Câmara tem modificações na primeira sessão
A primeira sessão ordinária da câmara municipal de Guabiruba teve a presença de um bom publico na noite desta terça-feira (5). A reunião também foi marcada por algumas modificações para, a partir dessa legislatura dar mais dinamismo, onde os vereadores terão tempo controlado de 15 minutos na palavra livre. A sessão também teve a presença do prefeito Matias Kohler e do vice, Valmir Zirke.
Durante a sessão desta terça-feira, alguns vereadores se inscreveram para seus discursos, entre eles os reeleitos Cristiano Kormann (PP) e Nilton Rogério Kohler (DEM). Este último aproveitou para deixar o nome do partido à disposição do Executivo. Também os vereadores Luciano Schlindwein (PP), Valdeci Gomes Ferreira (PDT), Felipe Eilert dos Santos (PT), primeiro vereador do Partido dos Trabalhadores eleito em Guabiruba, além de Haliton Teodoro Kormann (PMDB), sobrinho do ex-prefeito Orides Kormann, Jaime Luiz Nuss (PMDB) e o presidente da Câmara, Waldemiro Dalbosco (PP), utilizaram da palavra.
O prefeito Matias Kohler disse que é importante o poder Executivo estar presente no inicio dos trabalhos do Legislativo. "Trazer sua mensagem de apoio, respeito, uma vez que eles são os verdadeiros representantes da comunidade. Eu vivi esse papel por dois mandados e, por isso, o Executivo tem esse papel de não somente valorizar, mas de propor uma convivência harmoniosa e construtiva", disse ele.
Já o presidente da casa legislativa, Waldemiro Dalbosco, falou sobre a primeira sessão comandada por ele. "Os trabalhos transcorreram normalmente dentro de uma ordem parlamentar. A população compareceu em grande número. Essa é uma Câmara bastante renovada, com ideias novas e que estão mesclando com vereadores experientes e, sem dúvida nenhuma, esse é o grande potencial para se fazer um grande trabalho".
Colaboração: Alain Rezini